+55 (11) 3167-0799

Importação e exportação

Importação

Com o crescente fluxo de negócios entre países, é natural que em algum momento sua empresa busque um novo fornecedor ou modelo de negócio no exterior. Tomada a decisão, é importante conhecer o rito exigido para passar por portos, aeroportos ou fronteiras terrestres, ainda mais em um país dinâmico e burocrático com o Brasil, em que as regras são constantemente alteradas.

Nossas opções são feitas sob medida para apoiar justamente quem está começando e precisa de assistência em todas as áreas: simulação de custos, coleta de carga, embarque, registro, desembaraço, etiquetagem, separação, armazenagem e distribuição.

Mas COMO posso IMPORTAR?

Segundo as normas que regulam os processos de importação de produtos no Brasil, são aceitas as seguintes modalidades:

– Importação por conta e ordem: A Santa Fé Trading assume a importação e o cliente, como adquirente e proprietário da carga, negocia e paga os fornecedores no exterior. A Santa Fé usa os recursos do cliente para administrar o processo de importação e liberação da carga.

– Importação por encomenda: A Santa Fé Trading assume a importação e a responsabilidade pela negociação, coordenação do processo de importação e pagamento dos custos de fornecimento da mercadoria, frete, taxas e impostos. A Santa Fé Trading usa os seus próprios recursos para administrar o processo de importação e liberação da carga.

– Importação para revenda: A Santa Fé Trading assume a distribuição do estoque para diversos clientes, inclusive em todo território nacional. Nesta modalidade não há um adquirente único e o estoque é mantido por longos períodos. A Santa Fé Trading serve como cluster para empresas de outros países que desejam operar no Brasil no curto prazo, enquanto criam suas próprias estruturas.

 

Exportação

Responder rapidamente às necessidades do cliente no exterior. Este é o nosso motto: conectar as fronteiras que separam o exportador do importador.

Os processos coordenados pela Santa Fé Trading atendem aos interesses de empresas que não podem, em nenhuma hipótese, sofrer com rupturas no fornecimento. Seus clientes no exterior são franqueados, grandes varejistas e distribuidores especializados. Por isto, o acompanhamento deve ser frequente e atender todos os interesses do importador, fazendo do exportador brasileiro um fornecedor confiável e capaz de ajudar, quando necessário.

A Santa Fé Trading pode:
– Identificar distribuidores interessados no seu produto ou serviço.
– Ajudar a avaliar as condições da sua proposta para o mercado desejado.
– Ajudar na formação do preço de exportação.
– Ajudar na negociação com importadores.

 

Distribuição Terceirizada (Offshore Outsourcing)

A Santa Fé Trading oferece seus serviços a empresas estrangeiras interessadas em ampliar sua participação em países onde não possuem negócios ou produção. Ao evitar a curva de aprendizado e permitir a distribuição no Brasil de forma rápida, damos ao nosso cliente uma excelente alternativa para ingressar em um mercado que dificulta o credenciamento de novos entrantes.

Para conhecer como a Santa Fé pode ajudar a sua empresa, clique aqui.